Boa parte da nova programação do SBT, anunciada em 2023, já ganhou artigo na Wikipédia com verbo conjugado no pretérito.
Cancelaram o circo do Tirulipa, o matinal da Regina Volpato e o programa de variedades do Benjamin Back— antes mesmo que eu descobrisse quem é Benjamin Back. Christina Rocha largou o Tá na Hora com menos de um mês no ar, Raul Gil se aposentou, Silvio Santos morreu, Eliana meteu o pé pra Globo e Chris Flores abandonou a pouca dignidade que lhe resta trocando o Fofocalizando por um mestrado em História na PUC.
Dessa nova safra, só três atrações ainda resistem: o SABADOU, o LUCCAS TOON e o EITA, LUCAS.
SABADOU COM VIRGINIA, talk show destrinchado com grande paciência aqui mesmo no blog, mantém a vice-liderança das noites de sábado, fisgando o público com convidados de peso.
LUCCAS TOON, programa infantil comandado pelo gostosíssimo rei do Youtube Kids, sobrevive por um fio, sofrendo mudanças de horário e amargando análises como “No último dia 3 de agosto, Luccas Neto (…) chegou a ser ameaçado em alguns momentos pela Band, que exibia ao vivo um jogo de futsal.”
Já EITA, LUCAS!, apresentado pelo marido do Carlinhos Maia, evitou o cancelamento do jeito mais garantido: não estreando.
Previsto pra maio de 2024, o programa foi adiado, segundo o Notícias da TV, “após o piloto ser considerado muito ruim”; o tipo de feedback que alguém receberia em um pesadelo ambientado no ensino médio.
Carlinhos financiou os episódios seguintes, garantindo alguma sobrevida ao sonho do parceiro. Ainda assim, o programa foi adiado mais duas vezes, em agosto e outubro, por estourar o orçamento proposto pelo SBT. Isso porque cada episódio de Eita, Lucas custa meio milhão de reais, cerca de meio milhão a mais do que deveria.
Só agora, quase um ano atrasado, é que EITA, LUCAS! estreou de verdade — e já chega com a corda no pescoço. Mesmo com o polpudo patrocínio de uma casa de apostas, e o acordo de ser bancado metade pela emissora e metade pelo marido, Lucas parece destinado ao ossuário do Novo-SBT. São três pontos de audiência num dia bom; num dia ruim… deixa baixo.
Tendo dito isso, eu não sou NADA se não caridosa, prestativa e uma excelente pessoa de modo geral. É com esse modesto currículo em mente que eu venho, de maneira totalmente gratuita!, oferecer minha consultoria financeira à produção do Eita, Lucas.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine respondendo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.